Dicas: Cafeterias

09:00

Continuando nessa vibe invernal, decidi falar sobre algumas cafeterias que temos na nossa região – confesso que pensei duas (três, cinco, dez) vezes antes de publicar, mas né, como frequentadora, consumidora, entusiasta e mais que isso, como blogueira que não fala só de moda, beleza e (f)utilidades, mas fala de comida, bebida e delicias da vida – porque não expor pra vocês opções de lugares bacanas pra encontrar as amigas, o namorado, a mãe.. Digo isso, porque seria extremamente natural se eu morasse em São Paulo ou qualquer outro grande centro e optasse por indicar alguns locais, mas aqui no interior a gente costuma ficar com essa ideia besta de que não podemos "valorizar" o serviço do outro.
  
Confesso que não sou fã de café, propriamente dito, mas me delicio com as opções de chocolate quente e claro, com as comidinhas deliciosas que encontramos nos cafés por ai.

Confesso também que vivo stalkeando as redes sociais das cafeterias e babando nas fotos – só me controlo, porque a Antônia e eu não podemos virar duas bolotinhas HAHAHHAHA!

Selecionei pra vocês cinco opções de lugares que valem a pena ser visitados.

Já adianto que a lista não tem ordem de preferência, adoro todos e frequento de acordo com a minha disponibilidade (de tempo e dinheiro hahahahha)!

A primeira é a Cafeteria Posto Guarani, que como o nome já deixa claro, fica no Posto Guarani – é a primeira da lista, porque é a que eu mais frequento HAHAHAH, nosso escritório fica ao lado, então frequentemente desço ali para buscar o MELHOR BRIGADEIRO DA VIDA. Mas não para por ai, as comidinhas e bebidinhas são gostosas e bem preparadas, o ambiente é aconchegante e o atendimento superbacana.




Cupcake shop – Quem é de Pato Branco e região certamente já ouviu falar (bem!) dessa cafeteria. Tem um dos ambientes mais fofos da cidade e os doces mais deliciosos.



Salsa Garni – Sou suspeita pra falar do Salsa – e preciso destacar aqui, que não é apenas uma cafeteria, mas sim um ambiente com gastronomia funcional. Tem café, almoço e janta – serviço completo e sem dúvida, a cozinha mais saudável da região. Não vou citar meus pratos favoritos porque são muitos, mas minha dica é: Provem o milk-shake de morango e o Salsa Burguer.




Carolina Dal Ross – É uma confeitaria cheia de delícias e tem o melhor cheesecake de morango. Por ter um espaço um pouco mais amplo, é ótimo pra ir com aquele grupinho maior de amigas.




Café Du Centre – Esse não é Patobranquense, mas dispensa apresentações. Tem um vasto cardápio com opções doces e salgadas, mas é um lugar para se visitar esporadicamente, do contrário, é sair de lá e ir direto para a nutri HAHAHHAHA!



Up.: Vi algumas marcações de um outro café que inaugurou a pouco tempo aqui e já ouvi falar muito dos bolos.. To doida pra conhecer, só esperando passar a próxima consulta e pesagem hahahahahha e assim que eu conhecer vou postar no insta pra vocês!

Up2: As fotos não são minhas – tirei todas das fanpages/google!!

Repetindo, o post é bem particular, minha opinião, lugares que conheço e acho bacana e que aliás, quem quiser companhia pra ir é só me chamar hahahaha!

Besos e não julguem minha gordice!



You Might Also Like

0 comentários