Diário da Gravidez: Enjoos

15:58

Os enjoos começaram com mais ou menos 5 semanas e com 6 semanas viajamos de férias para a praia com a família do noivo da minha cunhada, foram momentos tensos. Pois, somente nossos pais e irmãos sabiam, então eu não podia reclamar de nenhum enjoo, tontura ou fraqueza. Além disso tudo, um cansaço sem fim tomava conta de mim. Confesso que foram as férias mais cansativas da história. HAHAHHAHAH


Passei a semana comendo milho cozido, era a única coisa que não me enjoava. E eu também não podia dar na cara que estava enjoando, né? Afinal, ainda era um segredo!

A volta pra casa foi terrível, curvas + enjoo e tontura não combinam!

Os enjoos foram ficando cada vez mais e mais intensos, mas não eram acompanhados pelo vômito. Aliás, vomitei apenas um dia – detalhes são necessários, sorry!

Tive enjoos fortíssimos até a metade da 12ª semana. E por consequência disso, emagreci 6 kg (sim, seis quilos). Claro que o fato de não ingerir bebida de álcool, reduzir o consumo de refrigerantes e porcarias tipo fast food influenciaram na perda de peso e acabei desinchando, mas de qualquer forma, os quilinhos foram embora.

Obs.: tive enjoo de tudo! Comidas, doces, água com gás, limão, picolé (argh, é a coisa que mais odeio na vida, me enjoa só de pensar!), perfume, desodorante, creme, pessoas (sim, por mais engraçado que pareça é algo bem comum entre gestantes..)

Não descobri nenhuma técnica milagrosa que acalmasse os enjoos, ou seja, tinha que ficar sentindo aquilo o tempo todo. Mas acreditem, depois que os enjoos cessam você esquece como era ficar enjoada! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Um dia mais tarde, quando decidir engravidar acho que vai ser a pior parte da gravidez: os enjoos!! ODEIO sentir enjoos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, são realmente terríveis, mas acredite, você esquece completamente depois que passa..
      Beijos!!

      Excluir