Trip - Uruguay

11:16

Nas mesmas férias que fomos pra Buenos Aires, esticamos até o Uruguay e aproveitei o embalo do post passado pra fazer esse.

Fomos de Buenos Aires até Colonia Del Sacramento com o meio de transporte mais óbvio de todos: BARCO.


A travessia dura mais ou menos duas horas e o preço é bem alto (nós deixamos pra comprar um dia antes, ai sabem como é!). De Colonia del Sacramento até Montevidéu fomos com um ônibus e o trajeto durou mais umas duas horas – o ônibus fica lotado, então minha dica é: se você estiver sozinho seja rápido e corra pra fila, se estiver acompanhado dividam as funções, um aguarda na fila pra entregar as bagagens e o outro entra pra guardar os assentos, do contrário dificilmente conseguirão viajar juntos.

Montevidéu é a capital do Uruguay e a maior cidade do país. É uma cidade linda, bem turística e tem um vento absurdo. Fomos lá em dezembro, na véspera do verão e passamos frio – a ponto de eu ficar doente e ter que tomar antibiótico.

Tentativa frustrada de fazer uma selfie - esse é o "ventinho" de Montevidéu.

Infelizmente tivemos apenas um dia pra aproveitar Montevidéu e nesse dia fizemos o máximo que pudemos para visitar alguns lugares bacanas.

Plaza de Independencia - Montevidéu

Rambla de Montevidéu

Nos hospedamos em frente a Rambla de Montevidéu – avenida com mais de 22km as margens do Rio da Prata – sensacional.



No dia seguinte alugamos um carro e fomos para o nosso destino final Punta Del Este – eu estava ansiosa para conhecer Punta e principalmente a praia de “Los dedos” hahahahha e no dia que paramos lá, o frio era imenso, mas corri pro mar (mesmo com dor de garganta) e molhei os pés (aliás, faço isso em qualquer praia que eu vá, com 40º ou  com 0º!)





Confesso que não achei Punta muito atrativa, pegamos dias gelados e sequer pudemos sentar na areia curtir a brisa do mar.. Nossos passeios baseavam-se em passar de carro pelas lindas praias e procurar restaurantes com bons vinhos (a comida de lá é melhor que a comida Argentina). Uma noite fomos ao Cassino do hotel Conrad – quanta ostentação! Não joguei nada – porque sou muquirana mesmo hahahahha!


Nos hospedamos no Hotel del Lago Golf and Art Resort, que fica na frente da Laguna del Sauce – mas infelizmente devido ao frio, não pudemos aproveitar as belezas naturais ao nosso redor!





Visitamos também a Casapueblo e foi terrível HAHAHAH! Fomos induzidos ao erro pelo senhor que fica na entrada. Ele vendeu um “pacote” pra nós – onde poderíamos visitar todos os andares do prédio, conhecer obras de artes e apreciar a vista das sacadas. MENTIRA! Visitantes só tem acesso ao último andar, que é onde tem o restaurante (que não tem nenhuma opção de comida/bebida). Além disso, pra descer até lá o elevador é precário e mostrei meu lado claustrofóbico. Pra fechar com chave de ouro, o dia estava nublado e garoando e não conseguimos tirar UMA FOTO decente pra registrar o adorável passeio.. 


Minhas impressões: Montevidéu é uma cidade muito bacana, pretendo voltar e conhecer mais. Punta Del Este só volto se me garantirem 40 graus, porque ninguém merece frio + vento + brisa do mar + garganta inflamada HAHAHHAH.

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários