Trip: Buenos Aires

11:10

No final de 2015 viajei com uma turma de amigos pra Argentina e desde então estou apaixonada por Buenos Aires e doida pra falar escrever algo pra vocês. Tipo dicas de viagem mesmo. Mas antes preciso deixar que o blog não é um blog de viagem, que não sou a pessoa mais viajada do planeta (pelo contrário, viajo bem menos do que eu gostaria $), mas acho bacana dividir uma experiência assim.


Fomos pra Buenos Aires no mês de novembro e por sorte coloquei um suéter na mala.. Nos hospedamos próximo do Obelisco - monumento histórico de Buenos Aires, fica no cruzamento da Avenida Corrientes com a 9 de Julho (que por sinal, é a avenida mais larga do mundo). Optamos por fazer alguns passeios a pé e passamos diversas vezes no Obelisco, porém, nenhuma foto deu certo, além dos carros passando loucamente, tem muitos turistas e nativos, o que impossibilita uma foto bacana.


Quando nos direcionávamos a Casa Rosada eu tinha uma ideia completamente diferente, não imaginava as grades de proteção (que ingenuidade a minha) e imaginava que seria mais fácil tirar uma foto, mas também não foi fácil devido ao numero de turistas que tiveram a mesma ideia que eu HHAHAHAHAH! Confesso que não achei nada demais na Casa Rosada, é um lugar bonito, supercultural, mas nada que me faça querer ficar lá horas e horas observando.



Visitamos também o Caminito – esse foi motivo de polêmica, parte do grupo amou e outra parte detestou hahahahaha! É um ponto bem turístico, porém, o taxista que nos levou até lá nos alertou quanto aos “batedores de carteira”, acabei ficando super receosa, achei o lugar bem interessante, mas não consegui aproveitar porque fiquei bem tensa com medo de ser assaltada – não tirei uma foto sequer, com medo de perder meu celular hahahahha..



Saimos do Caminito e dividimos a turma, os homens foram para o estádio do Boca Juniors e nós mulheres fomos para a feirinha de San Telmo e arrisco dizer que foi a melhor ideia que tivemos!
Também fomos alertadas quanto aos “batedores de carteira”, porém, aos chegarmos lá, vimos que não era tudo isso.. É um ambiente bem alternativo, até um pouco esquisito (sombrio eu diria hahahha) e lá você encontra tudo que imagina – objetos antigos (a.k.a bonecas antigas, tipo a Annabelle), souvenires, livros, talheres, quadros, móveis, roupas, calçados. Andamos a feira inteirinha e no final do dia estávamos acabadas, mas valeu muito a pena, conseguimos comprar muitas lembrancinhas, além disso, foi um choque cultural.. E a parte mais divertida de Buenos Aires.



 (Nada assustadora essa boneca..)




 (Ansiosas e curiosas no táxi!)

Optamos por visitar o porto durante as noites de nossa estadia e conhecemos três restaurantes. Um eu odiei e dois eu amei. Odiei um restaurante americano que só servia pratos enormes e se recusaram a fazer um hambúrguer kids pra mim #saco. Já o restaurante japonês e o mexicano foram simplesmente sensacionais, comida boa, ambiente bom e atendimento excelente #muitoamor – o japa se chama Sushi Club, já os outros dois eu não lembro o nome.


(Nessa foto da pra observar o cansaço nas nossas caras hahahaha)

Visitamos também a Rua Florida e tipo, não vi nada de interessante, só um bando de cambista querendo vender ingresso pra Tango e Zoo.

Obs.: Eu não quis ir no Tango, queria muito ir no Zoologico de Lujan, mas ninguém curtiu minha ideia, então fiquei somente na vontade. Confesso que hoje já não tenho essa vontade, li muitos relatos de maus tratos aos animais e acabei desanimando. Também queria ir muito no Cemitério da Recoleta, mas acabou que ninguém animou pra ir!

Lá no começo do post eu disse que me apaixonei por BsAs e sim, apaixonei mesmo. Cultura completamente diferente da nossa (principalmente pra gente que mora no interior), outro ritmo de vida, a cidade é linda, limpa e aconchegante. A parte ruim de Buenos Aires é a comida, tempero forte, tudo preparado com muitos condimentos e como a minha turma de amigos é bem carnívora a maioria das nossas refeições se baseavam em churrasco - e eu ODEIO churrasco – então acabei sofrendo um pouco e me entupindo com os pãezinhos das entradas hahahahhaa.

Pretendo viajar pra Buenos Aires novamente e desta vez já com um roteiro definido.. Aliás, se alguém já visitou e tem dicas de lugares pra conhecer, me fala!!

Besos!

You Might Also Like

0 comentários