Dicas: Formatura

16:53

Oi lindezas tudo bem?

Ontem (31/01) completei um ano de formada, ironia ou não, uma leitora (que também é amiga) me chamou e pediu dicas para formandas, pois está em busca de inspirações e não consegue achar nada específico..

Óbvio que acatei o pedido dela e vou começar agora com as dicas para as formandas lindas que precisam de ajuda nesse momento tão especial.

Vou dividir em vários post, e hoje vou começar falando sobre as partes mais importantes de cada detalhe da formatura.

A meu ver os detalhes mais importantes para que esse dia seja completo são: vestido, sapatos, cabelo, maquiagem, unhas e joias.

A escolha do vestido é algo muito delicado e particular. A primeira decisão a ser tomada é: comprar pronto ou mandar fazer. Depois de decidido esse ponto, saiam em busca do vestido perfeito, agradar a si mesmo é essencial.. Ignorem a opinião da mãe, irmã, amiga, namorado.. Esse é um momento só nosso, e só nós podemos decidir pela peça que usaremos.

Se optarem por uma peça exclusiva, escolham um profissional capacitado e de confiança.. Não se deixem levar por indicações.. Eu optei por uma peça exclusiva, escolhi um ateliê de minha confiança, fiz diversas provas, passei por alguns estresses (normal, a gente quer que na primeira prova já fique perfeito hahahaha) e no fim, o vestido ficou lindo!  Se optar por comprar, pesquise em diversas lojas e lembrem-se do detalhe PESO, optem por uma peça que tenha possibilidade de ser ajustada!

Na hora de escolher o sapato não procurem apenas beleza, lembrem-se quão importante é o dia e quanto um pé dolorido incomoda.. Escolham um calçado que vai além da beleza. Um calçado que vocês possam usar por horas sem sentir desconforto.

O cabeleireiro é peça chave nesse dia e a dica mais importante de todas: FAÇAM TESTE DE PENTEADO! Vale muito a pena. No quesito penteado, optem por um que realmente as agrade.. Eu queria usar preso, mas não queria orelhas de fora, minha cabeleireira super adaptou o penteado e ficou lindo.

A maquiadora, assim como o cabeleireiro é outro profissional que precisa ser escolhido a dedo.. Pesquisem, vejam fotos, se possível façam um teste de maquiagem! Eu escolhi uma profissional pela “fama” que tinha na cidade e preciso confessar que foi frustrante.. Levei uma foto da maquiagem que eu queria e ela fez o oposto.. Usou uma base 327 tons acima da minha pele e fiquei uma globeleza, resultado, cheguei em casa e precisei refazer!

As unhas são demasiadamente importantes, e claro, devem ser feitas um dia antes, além de evitar acidentes, evita também que possíveis "bifes" já não estejam tão doloridos..

Por fim as jóias.. Quem optar por usar peças de bijuteria pode ousar um pouco mais e ficar mais relax, mas quem optar por peças de ouro, sugiro que invista em peças que possam ser usadas futuramente em diversas ocasiões..


Espero que gostem das dicas.
Se tiverem dúvidas/sugestões podem enviar!
Me sigam também nas redes sociais.
Insta @brunapegoraro | Snap brunapegoraro


You Might Also Like

0 comentários