Fitness: HIIT

11:23

Bom dia lindezas!

Hoje resolvi conversar com vocês sobre um dos assuntos mais falados do momento, o HIIT.


HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, é recomendado para quem tem pouco tempo e quer emagrecer, quer definição muscular e/ou condicionamento físico.

O HIIT basicamente é a realização de um exercício aeróbico com intensidade máxima durante um curto tempo, intercalando o mesmo exercício (ou outro) com intensidade baixa, como se fosse um descanso.

Confesso que já conheço essa modalidade de treino tem um tempo, mas só aderi a ele há algumas semanas (depois de muito incentivo do boy, que é super adepto e já viu resultados).

O HIIT pode ser feito com quase todos os exercícios: Corrida, Bike, Natação, Calistenia.. 

Comecei fazendo na Bike, alternando velocidade máxima e carga mínima, com velocidade média e carga máxima e agora me joguei na corrida!





Existem muitos motivos para todo mundo aderir ao HIIT:

1) Não existe uma regra a ser seguida, afinal, você mesmo decide a intensidade máxima e mínima de acordo com seu condicionamento físico.



2) O HIIT não exige a sua execução em uma academia, pode ser feito em casa, ou até mesmo ao ar livre (ou seja, não tem desculpa para não treinar).



3) Atualmente é considerado o treino que mais queima gordura, o motivo é simples, os treinos intensos fazem seu corpo continuar queimando calorias e gordura mesmo depois de ter acabado o treino por conta do metabolismo acelerado.



4) Outro motivo para aderir ao HIIT é o pouco tempo gasto para realizar o treino, afinal, cada treino de HIIT dura em torno de 15 minutos.



Meu treino: HIIT 10 minutos na esteira (no modelo de esteira onde treino existe um programa que vai alternando automaticamente ) - velocidade mínima 4, velocidade máxima 13,5, objetivo 15 minutos, velocidade mínima 4, velocidade máxima 15.

DICA: Procure sempre um profissional capacitado e uma academia de confiança.

Beijos e bom treino.
#projetoverãosemburca

Mais no insta @brunapegoraro e no snap brunapegoraro


You Might Also Like

0 comentários