MY PET: COMO EDUCAR PARA AS NECESSIDADES?

15:17

Bom dia lindezas!

Depois que criei a coluna Meu Pet com tag #Alfredo aqui no blog, muita gente veio me pedir dicas de como educá-los para as necessidades fisiológicas.

Pois bem, o primeiro passo é definir o local onde você quer que seu cãozinho faça suas necessidades – muita gente opta pela lavanderia. Escolhido o local correto, é indicado que o filhote fique somente naquele ambiente por aproximadamente 7 dias, para adaptação. Para que o pequeno aprenda é necessário deixar o chão completamente forrado de jornal nos primeiros dias (dá pra usar tapete higiênico também, porém, não é nada barato e grande parte será desperdiçada). 

Com o passar do tempo, você irá perceber que os locais “fixos” que o filhote costuma fazer suas necessidades e nesse momento você começa retirar o jornal dos demais locais, deixando jornal apenas nos locais eleito pelo filhote (o jornal tem que ser trocado diariamente - em alguns casos, até duas vezes ao dia).. Em poucos dias ele terá definido apenas um ou dois “banheiros” e a partir daí, já é indicado o uso do tapete higiênico – que além de não manchar as patas do filhote, também não faz bagunça, pois absorve por inteiro o xixi e também não deixa odores desagradáveis. 

Depois de ter definido os locais você já pode ir soltando o pequeno para os outros espaços da casa para que ele se adapte por completo ao novo lar, porém, é indicado que fiquemos de olho, afinal, criança adora fazer uma arte. Sempre que os bebês dormem por um período prolongado, acordam com muita vontade de fazer xixi, então no começo é bom leva-lo até o local indicado, para que não ocorram acidentes, vale lembrar que até os 3 meses eles fazem muitos xixis por dia e com o tempo vão começando controlar a bexiga.. Já quanto as fezes, eles costumam fazer uns minutos após as refeições.. 

Outra dica importante é: se ele começar cheirar muito o chão ou ficar rodando em volta do próprio corpo, corre que lá vem bomba hahaha! 






You Might Also Like

0 comentários