Alimentação "saudável"

06:24

Oi lindezas, tudo bem?

De uns tempos pra cá cuidar do corpo se tornou mais que um hábito, é lifestyle mesmo! Exercícios pra lá, comidinhas saudáveis pra cá e corpos exuberantes desfilando por aí, aliás, quem não quer um corpo desses né? Eu já prometi, começo de mês vou mudar os hábitos #projetoformatura #projetoverãosemburca! E entrando nessa onda to pesquisando tudo o que pode e o que não pode, e aquilo que aparentemente pode, mas na verdade acaba prejudicando nossa dieta.



Vejam alguns alimentos que podem sabotar a dieta:

Uvas
Aqui não são as calorias exatamente o problema, mas sim a quantidade de açúcar. Para se ter uma ideia, uma xícara de uvas contém 15 gramas de açúcar, enquanto três bolachas recheadas podem conter 14. Ainda há um agravante: comer uvas não proporciona sensação de saciedade, a não ser que se coma muitas delas.

Nozes
Não deve ser surpresa para algumas pessoas que nozes fazem tão bem quanto engordam. Embora elas contenham vitamina E, magnésio e omega-3, as quantidades indicadas para ter apenas o lado bom são mínimas. Um pequeno punhado de amêndoas ou amendoim (que é aproximadamente o tamanho de um copo de shot) tem 14 gramas de gordura e mais de 160 calorias. Pior que isso é o efeito viciante que elas geram: Frank Lipman, médico de Nova York, diz que elas são um tipo de comida gatilho, ou seja, difíceis de parar de comer. Um belo truque para manter o auto controle é salpicar a quantidade exata na salada.

Suco verde
Sim, o adorado suco verde não é exatamente seu melhor amigo – a não ser que você respire fundo e insira o mix de folhas sem nenhuma adição de açúcar. Acontece que, para amenizar o sabor forte dos vegetais, os sucos convencionais geralmente contém alta quantidade de açúcar, em alguns casos quase tanto quanto uma lata de refrigerante. Para piorar, muitas vezes o suco é incluído em uma dieta só de líquidos, ou seja, passa-se muito tempo sem proteínas e ingerindo muito açúcar. Quando a dieta acaba, o peso, automaticamente, volta.
* Já passei uma receitinha top de suco verde SEM açucar aqui no blog (link para o post)


Frutas secas
Frutas secas naturalmente contém uma grande quantidade de açúcar e calorias (meia xícara de damascos secos tem cerca de 25 gramas de açúcar e 107 calorias), e os fabricantes costumam adicionar açúcar a frutas azedas como cerejas. Escolha frutas frescas em vez disso, mas limitar especialmente os açucarados, como bananas, uvas e mangas.


Lanches sem glúten
Muitas pessoas também evitam glúten num esforço para perder peso, o que seria uma estratégia razoável, vide o número de opções de biscoitos, bolachas, cereais e pizzas livres de glúten no mercado, não fossem eles também ricos em açúcar e gordura. Se você estiver evitando a proteína apenas por conta da dieta, é importante ler as informações nutricionais na embalagem para se certificar de porções não excedam 4 gramas de açúcar.


Adaptado, fonte: Vogue.

Opções aparentemente tão inofensivas né? Espero que gostem da dica e se tiverem alguma dica fit, dividam!

Beijos

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2 comentários

  1. Existem alguns outros alimentos (barras de cereais, biscoito água e sal, etc) que parecem "magros" mas que na realidade também podem atrapalhar o processo de emagrecimento. Veja as lista completa e entenda os motivos href="http://asmelhoresdietas.com.br/2014/08/alimentos-que-atrapalham-dieta/" target="_blank">alimentos que atrapalham a dieta

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