Dica do dia - NeoPilates

15:14

Oi lindezas, tudo bem?

No ano passado comecei a fazer pilates solo e me apaixonei [mas infelizmente, acabei me machucando no final do ano e tive que parar com as atividades físicas (preciso criar vergonha na cara, e voltar no ortopedista pra ver o que de fato eu tenho e voltar pras atividades!)..] e todo dia vejo fotos no face de uma amiga fisioterapeuta “pilateando” e fico encantada com a elasticidade e coordenação dela. Então resolvi falar com ela pra que ela explicasse um pouco mais sobre o NeoPilates pra nós..

“NeoPilates (Pilates + Treinamento Funcional + Circo)
Desafie-se!
O NeoPilates é uma das inovações do método Pilates, criada entre 2010 e 2011 por Amanda Braz, que deixou o Pilates muito mais divertido, prazeroso e desafiador.
Para quem acha que os exercícios de Pilates são chatos ou entediantes, não terão a mesma opinião quando conhecerem o NeoPilates, que é uma mistura com o treinamento funcional e com as artes circenses, e fez com que o Pilates se transformasse em uma maneira muito diferente de praticar atividade física, nunca vista antes!

O NeoPilates é praticado em aparelhos diferentes do que o convencional, sendo eles desenvolvidos para que os exercícios se tornassem ainda mais desafiadores, com um maior recrutamento muscular e controle da mente, eles acabam tendo maior gasto calórico e resultados mais rápidos e eficientes. Os equipamentos utilizados são: a lira (tradicional do circo), o gravity (tecido acrobático), o core skate (como um skate redondo multidirecional), o fix ball (fixa a bola para exercícios em pé, ajoelhado, deitado, etc.), slackline (fita em que se brinca atravessando-a de ponta a ponta), skier (aparelho que utiliza elásticos), wall (para exercícios na parede), a escada (aparelho em forma de arco com degraus) dentre outros, como a bola suíça, feijão, disco proprioceptivo, e exercícios no solo, em duplas e grupos.
Este tipo de atividade física pode ser praticado por qualquer pessoa, até mesmo por crianças, desde de que obedeçam os comandos dados pelo profissional. Portanto, todo e qualquer tipo de prática física e tratamento deve ser feita de forma individualizada, respeitando as características de cada um, bem como suas habilidades e dificuldades. O NeoPilates não é diferente, deve ser realizada de forma a suprir as necessidades de cada aluno/paciente, de forma a garantir os resultados e deixar todos satisfeitos.
(Essa foto é linda - Morgana e o namorado)

Agora ninguém mais pode duvidar: o Pilates emagrece sim! Com esta forma de exercícios, o gasto energético é muito maior, as bases instáveis recrutam muito mais músculos do que outras modalidades, e os exercícios globais necessitam de que todo o corpo trabalhe, fazendo com que a frequência cardíaca e respiratória aumentem bastante, gastando muitas calorias. O NeoPilates também pode modelar o corpo, melhorar resistência cardio-respiratória, ganhar muita força e flexibilidade, aumentar concentração e controle do corpo e da mente, melhorar a respiração e equilíbrio, além de muitos outros benefícios.
Vale ressaltar que o NeoPilates só pode ser praticado junto de um profissional, pois mesmo os
exercícios sendo seguros, existe a possibilidade de lesões, como em qualquer outra prática de atividade física. O profissional habilitado para esta modalidade é o fisioterapeuta ou educador físico, que tenha a formação específica em NeoPilates. Só a formação em Pilates não basta, porque mesmo sendo os mesmos princípios, a maneira da realização é diferente.”


Morgana Resende, rua Paraná, 1506 bairro Sambugaro, esquina com Hemocentro
Link do facebook aqui Via Benessere.

Muita informação boa né? Adorei!
Beijinhos e muito obrigada por participar Morgana!!!

You Might Also Like

0 comentários