Páscoa: Faça alguém sorrir - parte 2

18:36

Oi lindezas, tudo bem?

Quando eu pedi ajuda nesse post aqui muita gente se prontificou a ajudar e hoje vou mostrar pra vocês o resultado :D

As doações não tinha um lugar específico, até que minha madrinha disse que conhecia um lugar bem necessitado, liguei e conversei com a diretora que foi uma querida e disse que ficaria muito feliz se as doações fossem pra eles.. Ela foi tão agradável que decidi na hora, aquele era o lugar! As doações foram feitas então na Creche Municipal Vila Verde, localizada no bairro Jardim Floresta.

Quando minha madrinha disse que as crianças eram carentes eu imaginei crianças pobres, mas que tinham pai, mãe, afeto, amor, comida.. Quando cheguei lá levei um choque, primeiro que eu nunca tinha ido em uma creche na vida, segundo que eu não imaginava ver tantos rostinhos lindos e necessitados..

As profes lá são realmente uns amores, tratam os pequeninhos muito bem, mas no olhar deles a gente percebe como são carentes de tudo, principalmente de carinho.. Não vou generalizar, como em qualquer lugar, lá tem criança que é bem cuidada, que tem pai, mãe, amor e condição de vida razoável.. Mas infelizmente são exceções.

Passei a tarde lá com eles e não demorou nem 5 minutos pro primeiro vir pro meu colo e assim foi a tarde toda larga um, pega outro! Tia Bruna pra cá, Profe Bruna pra lá, até de Bruninha me chamaram ahahahaha!


Na hora que fui entregar  os kits (com a ajuda do meu pai, montei kits com bombom, Bis, pirulitos e balas) foi uma coisa literalmente louca, a emoção deles não tem como descrever e na hora nem pensamos em tirar fotos.. Mas tenho fotos da hora do lanche e da hora que as menininhas vieram me abraçar e tirar foto comigo kk!

As fotos foram todas tiradas com o iPhone, então não garanto a qualidade..

 Doces, muitos doces!
 Kits prontos!

 Esse é o pequeno Gabriel, meio amigo, meio arisco..

 Todos sentadinhos esperando o lanche.

Uma das profes arrumando os menores nas cadeirinhas..

Ops, aqui um clique da hora que ganharam os kits!! :D


 Resultado quando parava de balançar o carrinho = choroooooo!



As menininhas eram as mais carinhosas e menos inibidas, ficavam o tempo todo vindo abraçar!

No fim de tudo isso, nem sei bem o que falar, tive que me segurar várias vezes pra não chorar ouvindo a história de vida de alguns, tão pequenos e com tanta história já.. Valeu muito a pena, todo empenho, trabalho e função.. Aquele sorriso sincero estampado no rosto deles é confortante..! Quem puder fazer isso, vá, faça, não vai se arrepender. É lindo!!

E pra quem ajudou, só posso dizer muito obrigada e desejar as melhores coisas pra vida de vocês! Que Deus os abençoe.

Beijoooos e uma Páscoa iluminada e abençoada a todos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que lindooo! Nossa até me emocionei lendo. Parabéns pela atitude, é realmente muito legal ver pessoas agindo com tanta bondade. Essas crianças precisam muito de carinho e com certeza se sentem valorizadas ao receber amor de alguém de fora. Como pedagoga já vi duras realidades, um abraço e um beijo fazem muita diferença no dia delas. Muito legal mesmo. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri, de coração mesmo! Foi lindo e muito emocionante, adorei e me senti tão bem fazendo isso, foi tão gostoso sentir o carinho deles..

      Não vejo a hora de fazer isso de novo, é gratificante demais!

      Excluir