Delícia do dia - Bolo de Cenoura com cobertura de brigadeiro

16:50

Oi lindezas, tudo bem? Que preguiça de dia, aqui tá chovendo e nublado, perfeito pra dormir o dia inteiro, uma pena estar em semana de provas hahaha!

Sempre que descubro e testo uma receitinha gostosa, anoto pra postar aqui, e dessa vez não foi diferente!

Sempre adorei bolo de cenoura com cobertura de chocolate, porém, nunca achava nas panificadoras pra comprar e não conhecia ninguém que soubesse e tivesse disposição pra fazer um pra mim.. Foram anos passando vontade #dramática, até que descobri algumas receitinhas, porém, nenhuma ficava um espetáculo e eu sempre me decepcionava.. Até que um dia achei uma receita aparentemente prática, fiz algumas adaptações e pá, ficou a receita perfeita!!!!!

Anotem, vale a pena! HAHAHAHAH

2 cenouras médias
½ xícara de óleo
2 ovos
2 xícaras e meia de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de café de pó Royal

Modo de fazer: Pique a cenoura em rodelas e bata no liquidificador com o óleo e os ovos por uns 4 minutos. Em outro recipiente misture o trigo, a açúcar e o pó Royal. Em seguida, misture a batida do liqui junto com os demais ingredientes e mexa por uns 2 ou 3 minutos (não precisa ser na batedeira). Depois é só colocar assar por mais ou menos 40 minutos (com o forno pré-aquecido em aproximadamente 200 graus).
A receita é super simples e rápida, e antes que critiquem a postagem, entendam: a maioria das receitas indica que todos os ingredientes sejam batidos no liquidificador daí a massa fica grossa, pesada e acaba não assando bem no meio, ficando com aquele aspecto abatumado..


Cobertura: Faço uma receita de brigadeiro (lóoooogico, porque né, fica bem melhor do que qualquer outra cobertura mais simplesinha de chocolate) e quando “pega ponto” coloco uma colher de creme de leite pra não ficar muito forte!


Beijos

You Might Also Like

2 comentários

  1. hmmm que delicia, mas não posso fazer haha, só na versão integral e sem brigadeiro por cima. Na verdade eu faço coberturas de bolo com cacau puro em pó e açúcar mascavo ou adoçante. O cacau derrete, fica parecendo um brigadeiro de colher amarguinho.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super certa você, adaptando as receitas e não passando vontade.. Quero a receita dessa cobertura!!! :D

      Excluir