Corpo perfeito - Dor no ombro/pescoço

15:12

Oi lindezas, tudo bem?

Aquele post que fiz falando sobre ter o “corpo perfeito” rendeu (esse post aqui).. Então, nada mais justo que falar sobre cuidados com o corpo de novo né?

Mas hoje é um assunto diferente. Sempre tenho bastante dor no pé do pescoço (oi, existe esse lugar? Hahahaha, é entre o ombro e o pescoço sabe?), as vezes sinto até agulhadas e fui pesquisar o porque disso, afinal, é extremamente desconfortável.

Achei um artigo bem interessante e resolvi compartilhar parte dele:

(...) O trapézio é o músculo mais “mal-usado” do corpo, particularmente em indivíduos sedentários e com má-postura. A cabeça, quando está pendente, age como um peso de 15kg pressionando o trapézio para baixo. Quando a cabeça está alinhada com o pescoço, este peso é de somente 3 kg. Muitas pessoas mantêm uma postura com a cabeça para a frente por períodos grandes de tempo, no trabalho e nas tarefas de casa, submetendo o trapézio a um estresse crônico (...)
Estes passos são úteis para lidar com a dor no pescoço e ombros:
1) Pratique uma boa postura. Peça ao seu fisioterapeuta pra ensinar exercícios que fortaleçam os músculos do ombro e do pescoço.
2) Quando estiver dirigindo, pressione a cabeça contra o encosto de cabeça periodicamente, para ajudar o corpo a identificar a posição correta da cabeça.
3) Alongue os músculos do pescoço várias vezes ao dia – onde quer que esteja.
4) Natação é um exercício útil para o alongamento do pescoço.
5) Use calor, como o chuveiro quente, para soltar os músculos
6) Aprenda exercícios de relaxamento – pergunte ao fisioterapeuta.

Eduardo S. Paiva
Reumatologista
Chefe do Ambulatório de Fibromialgia do HC-UFPR, Curitiba



Achei interessante dividir isso aqui, pois muita gente costuma se exercitar sem o auxilio de um profissional e nem sempre toma os devidos cuidados com a postura..

Xoxo

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