Cuidados com a pele

10:52

Na minha vida de adulta (pós ensino médio, já que a escola não dá uma opção muito saudável de lanches) costumo manter uma alimentação saudável, confesso que não sou muito adepta a saladas, no entanto tenho uma alimentação bem colorida graças a todas as frutas que temos por aqui. Tenho que confessar também que sou viciada em refrigerante PONTO NEGATIVO e dificilmente fico mais que 3 dias sem tomar, porém, como costumo evitar “porcarias” (frituras, salgadinhos e bolachas industrializadas, fast food, chocolates..) e tomo bastante água, então, acredito que sim, minha alimentação é saudável.

Mas o ponto que quero chegar é este: No ultimo mês, não sei por qual motivo, acabei deslizando e comi todas as besteiras possíveis do universo! Não passei um dia sem cookies, comi muito chocolate (e isso que eu não gosto de chocolate), salgadinhos e claro, refrigerante! E o resultado disso? Uma pele acabada, com acne.

E claro, fui pesquisar sobre a influência da má alimentação na pele..

Os pesquisadores têm demonstrado também que as dietas ocidentais podem agravar a acne. Há dois anos, nutricionistas da Austrália pediram a um grupo de adultos jovens com acne para seguir a sua dieta regular, que incluía muitos alimentos processados e açúcar, ou mudar suas opções alimentares para uma dieta de baixo índice glicêmico, repleta de cereais integrais, frutas, legumes, carne magra e peixe.

Após 12 semanas, os resultados do trabalho, publicados no American Journal of Clinical Nutrition, mostraram que o grupo com alimentação saudável teve uma queda mensurável na severidade de sua acne, chegando a 51% menos espinhas do que quando começaram a dieta. Segundo o autor do estudo, este é um resultado melhor do que você poderia obter usando produtos tópicos para tratar a acne. Os alimentos processados desencadeiam um aumento de insulina que, por sua vez, aumenta a produção de testosterona, que é a culpada pelo aparecimento das espinhas.



Então você que está na mesma situação, o primeiro passo é controlar o que come, além de fazer bem para todo o organismo faz bem para a pele (e para o cabelo!!!!!!).
* Outra dica importante, é ingerir bastante água.

You Might Also Like

0 comentários