Cabelos

16:48

Oi lindezas, tudo bem?

Tenho certeza que todo mundo já ouviu falar sobre isso, e tenho certeza também, que muita gente segue a risca esses ensinamentos..

Cortar o cabelo de acordo com a lua da diferença? Antes de mais nada, tenho que confessar que só corto o cabelo na lua crescente haha!

As histórias que ouvimos é que a lua nova e crescente, como o próprio nome diz, fazem com que o cabelo venha novo (bonito, saudável) e cresça mais rápido. Enquanto a cheia promete volume e a minguante promete tirar o temido (ou não) volume..

Depois de ler muito e conversar com profissionais (dermatologistas e cabeleireiras) a resposta varia, há quem acredite na influência da lua e que jure já ter visto resultados e há quem discorde, pelo fato de que as pontas não influenciam no crescimento (já que esse acontece pelo outro lado). Mas uma resposta é unanime, o que influência e muito na aparência e no crescimento do fio é o estado emocional, a saúde, a alimentação e os cuidados que a pessoa tem com o fio.

Então, a melhor alternativa é cuidar dos fios, da alimentação e do humor, pra que o cabelo fique saudável e com o aspecto esperado.

E eu continuarei acreditando no poder da lua (energia positiva sempre ajuda né)..
Beijos


UP: Estou organizando uma lista de alimentos saudáveis e saborosos que fazem bem para o cabelo, pele, unhas e nos próximos dias posto aqui!!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu também acredito no poder da lua, kkk
    Ansiosa pelo post de alimentação para cabelo,pele..
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir