Dica - olheiras

07:35


Oi lindezas, tudo bem com vocês?

Lembram que semana passada nesse post aqui, falei sobre sono e olheiras?

Pois bem, depois disso conversei com algumas leitoras (ai que orgulho *-*) lindas que me falaram que sofrem com isso e queriam mais maneiras para evita-las, claro, fui procurar mais e mais sobre as temidas olheiras – gente, vou deixar bem claro que são dicas que podem ou não dar certo, não sou dermato, nem esteticista, nem nada, apenas busquei para ajudá-las, ok?

Eliminá-las não é uma tarefa fácil, e diversos fatores contribuem com o aparecimento das olheiras: anemia, excesso de sol, má alimentação, sono, cigarro, cansaço e claro, fatores hereditários.

Para amenizá-las:

Faça compressas (de 5 minutos) – água gelada ou chá de camomila gelado são boas opções, o chá tem efeito calmante sobre a pele e o fato de estar gelado causa contração nos vasos sanguíneos, diminuindo o aparecimento das olheiras.

Alimente-se bem – alimentos com vitamina C e E possuem função antioxidante e levam a produção de mais colágenos. Alimentos ricos em ômega-3 também ajudam a melhorar a circulação, o que evita a dilatação dos vasos. Evite bebidas alcoólicas e café. O excesso de sal e condimentos também são vilões.

Beba água – pelo menos dois litros por dia.

Cuidado com o corretivo – passe com ligeiras batidinhas, a sensibilidade dessa região é grande, e esfregar o corretivo é uma agressão a pele.

Hidrate – cremes clareadores com nutrientes antioxidantes, hidratantes e colágeno.

Espero que ajude.
Beijos :*

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, muito bom. Eu estava precisando dessas dicas.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir