Dica: "Perfumes"

09:00



Olá meninas, tudo bem com vocês? 

Dia desses estava conversando com meu marido (thanks baby por ficar me ouvindo falar desses assuntos de mulherzinha, hehe) sobre perfumes, durabilidade, qualidade de marcas e tudo mais, até que percebemos que esse é um assunto que gera bastante confusão, afinal existem n tipos de “perfumes”, por esse motivo, resolvi pesquisar e descobrir a diferença e claro, contar pra vocês!

Fabricantes, vendedores e consumidores chamam de perfume qualquer mistura de óleos aromáticos, fragrâncias e fixadores dissolvidos com o objetivo de fazer quem usa cheirar bem. Mas existe uma classificação técnica, obrigatória e visível em toda embalagem, baseada na concentração da essência de perfume.           

Quanto mais essência, mais duradouro e intenso é o aroma do perfume e, consequentemente, mais caro ele fica. Uma embalagem de 10 mililitros de extrato de perfume, o tipo mais concentrado, pode custar até US$ 250. Ou seja, é verdade que os melhores perfumes estão nos menores frascos. O Extrato de Perfume por exemplo, tem a concentração de essência de 15 à 40% e sua duração é de 24 h. 
Dificilmente encontrado no Brasil, até porque perfumes mais concentrados são mais adequados ao clima frio – o suor torna seu aroma intenso demais. Deve ser usado em pequenas doses.          

Eau de parfum – Essência: 10-15%. Duração: 12 h.         
Mesmo com cerca de metade da intensidade do extrato, ainda se recomenda o uso moderado.



Eau de toilette – Essência: 5-10%. Duração: 8 h.              
Suas fragrâncias suaves combinam mais com nosso clima tropical. Por isso, são mais comuns no mercado brasileiro. 

 



Eau de cologne (água-de- colônia) – Essência: 3-5%. Duração: 6 h.
São os mais suaves, por serem menos concentrados. Por isso são também mais baratos. 


Enorme né? Espero ter esclarecido um pouco dessa dúvida pra mais alguém, rs!!
Beijos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. amiga, o lilly essence do boticário é Eau de parfum, aliás é o único assim, beeeeijos ahh amo o dolce e gabbana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o único brasileiro que é Eau de parfum né? Gosto dele, mas acho enjoativo, prefiro os DG e CH ever, também amo eles haha!!

      Beijoca

      Excluir