O LOOK DO DIA É RELEVANTE?

19:06


Olá meninas, tudo bem com vocês?


Tempos atrás enquanto navegava pela internet, achei um texto incrível (em um blog muito bacana, diga-se de passagem). Esses dias lendo o texto novamente,  decidi que precisava dividir com vocês. Entrei em contato com a autora, a querida Juliana Ali (http://julianaeamoda.com) que na hora me deu sinal positivo, autorizando que usasse sua postagem, thanks Ju!!

Segue então, o tão falado texto, peço que leiam, pois vale muito a pena e ninguém irá se arrepender:

Ouço muito falar que os looks do dia são uma grande bobagem. Que não atendem ao leitor e apenas alimentam o ego das blogueiras.

Ouço muito também que os blogs deveriam se ater a trazer informações de moda, assim como fazem as revistas.

Mas, escuta, se as revistas já existem e fazem muito bem esse trabalho, jura que o blog deveria competir com elas?

O blog não deveria ser um instrumento a mais, um instrumento outro, um instrumento diferente, outra mídia para andar lado a lado com as revistas fashion e assim complementar esse mercado? E assim entregar mais um meio de conhecer e viver moda para o leitor?

O look do dia é absolutamente relevante. Sabe por que? Porque não apenas é uma maneira de conhecer um look real dentro de um corpo real, como também uma maneira de entrar um pouquinho na vida da blogueira. Afinal, se um blog não for pessoal, não for de uma “amiga” minha, eu vou na banca e compro uma revista.

As pessoas over-hypam o significado de um blog de moda. O blog não está aqui para ser uma referência de pesquisa de tendências, um veículo que dá furos. Essa é a revista, este é o jornal. O blog é apenas a opinião de uma pessoa com quem, por acaso, você se identifica. Nada mais.

O blog é o street style. É o que rola nas ruas – nas ruas ricas e nas ruas pobres, dependendo do blog. A blogueira não precisa ser expert em moda. Ela só precisa ter estilo. E estilo significa uma coisa diferente para cada pessoa. Então, sou a favor de quem quiser, que seja blogueira e se mostre! Se tiver gente que curte você, melhor! E se você conseguir ganhar dinheiro com isso, melhor ainda!

E quem está dizendo isso sou eu, jornalista, editora de moda, 15 anos de carreira, e pesquisadora ávida do assunto desde criança – e até hoje. Cada post que coloco aqui vem de uma busca insana por informação. Guardo todos os meus furos de tendência (aquelas trends que contei aqui antes de todo mundo). Todos. Já furei todos os grandes sites de moda brasileiros, vários deles mais de uma vez.

Mas duvido que você sabia disso. Sabe por que? Porque OS MEUS POSTS DE MAIOR SUCESSO SÃO OS MEUS LOOKS DO DIA. E os de todos os outros blogs de moda também.
Nos meus looks, mostro a minha personalidade, não minha capacidade como editora de moda. Neles, mostro minha atitude, meu corpo, meu sorriso, meu jeito (e meu “desajeito”), mostro uma pessoa, não uma profissional. Vocês, minha leitora linda e meu leitor lindo, se importam se eu te contei antes de todo mundo uma tendência? Duvido. E não é para se importar mesmo.

Você, eu, todo mundo, quer ver um pouquinho dentro do armário e da vida da blogueira. Quer conhecer alguém que te inspira. Alguém de verdade.
Os looks do dia são os grandes responsáveis pelo sucesso dos blogs de moda no mundo inteiro. E eu acho isso o máximo.


Beijos. 

You Might Also Like

0 comentários